NANO PRATA.jpg

 

Biocida mais eficaz do mundo

Eficaz contra 650 microorganismos

 

 

Durante as últimas décadas, o desenvolvimento tecnológico tem revolucionado o setores da Industria.
 
A mais notável e mais recente é a nanotecnologia.

 

Muitas são as áreas que foram, estão ou estarão envolvidas em nanotecnologia, entre elas: a medicina, a biología, a farmacologia , engenharia, construção civil, eletrônica, mecânica e a Industria Química, entre outras. 

 

A nanotecnologia é a manipulação da matéria em escala nanométrica, ou seja, a produção de partículas de pequena escala, da ordem de nanômetros. O prefixo “nano” vem da palavra grega, nanos, de anão. Um nanômetro (1 nm) é igual a milhares de micros, milionésimos de milímetro, ou bilionésimos de metro (10-9 metros) (BOCCUNI et al., 2008). O conceito de nanotecnologia foi proposto Royal Society e Royal Academia de Engenharia (Reino Unido): 

NANO PRATA 3.jpg

As nanopartículas de prata (AgNPs) têm emergido como uma importante classe de nanomateriais e com uma ampla gama de aplicações industriais e médicas. Têm aplicações, como agentes antibacterianos, antifúngicos, antivirais, antiinflamatórios, antitumorais, regeneradores, biossensores e catalisadores.
Considerando o aumento de micro-organismos multirresistentes aos antibióticos, pesquisas têm sido conduzidas com o objetivo de desenvolver novos agentes antimicrobianos para o controle de micro-organismos de importância para a medicina humana, veterinária e para a indústria de alimentos. A Micropartícula que estamos usando em nossos produtos é a Nanoprata. 

 

As microparticulas que usamos atualmente é o biocida mais eficaz do mundo.

 

Eficaz contra 650 microorganismos comprovado por mais de 50 pesquisadores.

 

Ativo com ampla utilização

 

Conheça abaixo a ação eficaz do nosso biocida

 em alguns microorganismo 

 

NANO PRATA F.jpg
parasitas 001.png
parasitas 002.png
parasitas 03.png
tabela 04 parasitas.png

O uso das microparticulas de nanoprata no cenário veterinário a utilização tem sido amplamente utilizado nas soluções de higiêne e no tratamento de muitas doenças.


Incluindo aqui doenças como a Parvovirose, Giardia, Leishmaniose e doenças de Pele.
A nanopartícula tem sido usado para diversos tratamento de gatos, cães, aves, equinos, bovinos, suínos e todo tipo de animais de estimação.

 

Efeito anti-Leishmanial de nanopartículas de prata e sua atividade anti-parástica aprimorada sob luz UV
De acordo com este estudo clínico, publicado no International Journal of Nanomedicine em novembro de 2011, pesquisadores descobriram pela primeira vez que as nanopartículas de prata são eficazes contra o patógeno da leishmaniose - um parasita protozoário que causa a leishmaniose, uma doença que é potencialmente fatal se não for tratada, e que causa úlceras da pele, boca e nariz, além de febre, anemia e baço e fígado aumentados. A leishmaniose é atualmente endêmica em 98 países em todo o mundo, afetando cerca de 12 milhões de pessoas. Os pesquisadores demonstraram que as nanopartículas de prata inibiram significativamente a infectividade do patógeno da leishmaniose, “inibindo todas as atividades biológicas do parasita”. Os autores do estudo concluíram,“Portanto, os autores consideram que uma nova abordagem, que inclua a aplicação de Ag-NPs em vetores que transmitem promastigotas infecciosas de Leishmania, pode ser oferecida em um futuro próximo, e isso pode evitar que a doença se espalhe ... Os resultados mostram claramente não há necessidade de aplicar altas concentrações de AgNPs para inibir amastigotas, e isso pode ser muito promissor para o tratamento da leishmaniose ... Já que a leishmaniose está se espalhando rapidamente pelo mundo e porque as drogas anti-Leishmania têm várias desvantagens, os autores postulam que o tratamento baseado em nanopartículas de prata podem ter um papel muito importante na superação da leishmaniose ”.
https://thesilveredge.com/study-anti-leishmanial-effect-of-silver-nanoparticles/

 

As doenças parasitárias
As doenças parasitárias afetam milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento e estão envolvidas com muitas limitações nos métodos de tratamento. Recentemente, alguns parasitas demonstraram resistência aos medicamentos, o que aumentou a necessidade de novos agentes eficazes e seguros contra a infecção parasitária ou melhora dos medicamentos. Não há vacina disponível para a prevenção de muitas infecções parasitárias e, portanto, a quimioterapia é a base atual do controle. As Nanopartículas (NPs) receberam mais atenção como drogas antiparasitárias em poucas décadas, uma vez que os antiparasitários atuais têm alguns efeitos colaterais e sua eficácia ainda não está totalmente comprovada. No entanto, pouca atenção tem sido dada ao uso de derivados de nanopartículas como droga antiparasitária. Neste artigo, os desenvolvimentos no uso de NPs como drogas antiparasitárias são revisados. Algumas pesquisas indicaram que NPs de ouro, metais oxidados, prata, quitosana e etc. têm inibidores de crescimento ou efeito citotóxico em diversos parasitas, incluindo Giardia, Leishmania, Plasmodium, Toxoplasma e helmintos incluindo, Echinococcus multilocularis, Trichinella spiralis e Fasciola hepatica. NPs podem ser usados separadamente ou em combinação com drogas atuais contra parasitas.
(PDF) A review on Most Nanoparticles Applied Against Parasitic Infections. Available from: https://www.researchgate.net/publication/319610435_A_review_on_Most_Nanoparticles_Applied_Aga inst_Parasitic_Infections [accessed Dec 10 2018]. 

 

nanotecnologia.png